2007/06/11

11

Na verdade a essência é uma variável estranha e complexa. Ela deambula em sentimentos que se ferem a eles próprios.
Possuir uma consciência ou uma pseudo-consciência da própria consciência é um karma demasiado pesado, para ser levado de animo leve.
Tudo isto é mentira, porque sinceramente, já não sei na realidade o que é verdade. Um dia disse, que, "a essência do fim está no início!", que não existiam inevitáveis, nem certezas...será?!
Neste momento apenas queria parar num sinal vermelho e cantar...viajar...fruir...levantar a cabeça e ver a felicidade...à minha frente...talvez um dia...num dia...claramente triste.

Assim acabo por perceber que na essência, a realidade é o Processo mais sublime da imaginação humana...a compreensão desta imaginação é fugaz. Vivemos em função desta para esta, sempre...sem a capacidade de resistir ou filtrar aquilo que é, ou aquilo que deveria de ser.

6 Comentários:

Blogger Sara* disse...

...elas adquirem sempre um determinado sentido de perfeição. E o significado que elas emanam prende-se sempre com todos os percalços, todos os obstáculos que se ultrapassam. É bom sentir que tudo faz sentido quando se entende que, bom ou mau, a vida oferece aquilo que é necessário para se obter o auge da perfeição, do entendimento e da consciência. O tempo tem o timing exacto para que tudo aconteça, permaneça e se ofusque finalmente. Não mudaria nada do me foi oferecido. E não mudaria nada do que disse quando acreditei que a essência ganha sempre. Porque essa crença permite aceitar todas as etapas e deixa entender que a verdade está na vivência e no sentimento. Não há nada mais perfeito. E mesmo que houvesse...o tempo acabaria por mostrar, assim que nos desprendêssemos do elo com esta arena. Enquanto ele permanecer, o que fica fica sempre. Porque por muito más que as coisas sejam...

14 de junho de 2007 às 23:38  
Blogger Sara* disse...

Gosto do layout e gosto do número 11 :)

14 de junho de 2007 às 23:39  
Blogger Sara* disse...

Gostei do que disseste :)
'o amigo é um outro eu'.. Qual é o outro tu? :)

*

20 de junho de 2007 às 14:30  
Blogger Tiago Cruz disse...

Camarada! Ao tempo!!
Como é que andam as coisas?!
Parabéns pelo post. Vejo-me nas tuas palavras em, por exemplo, "a realidade é o Processo mais sublime da imaginação humana"... nada mais verdadeiro... porque só uma imaginação tão maravilhosa, e ao mesmo tempo tão maquiavélica, é que cria uma Realidade como a que nos rodeia.

Abraço e vai dando notícias!
Tiago

23 de junho de 2007 às 13:02  
Blogger MJ disse...

olá!
isto é demasiado denso para comentar aqui... ainda o estou a digerir.
acho interessante que uses o termo "essência".
gratamente surprendida :)
até amanha

27 de junho de 2007 às 00:50  
Blogger MJ disse...

"já nâo sei na realidade o que é a verdade", curioso... a mí parece-me às veces que a verdade é o que se mantem, enquanto a realidade... já é un conceito que nem sempre tenho tan claro, :)
tenho que comenzar por aprender as tuas definiçôes dos conceitos

27 de junho de 2007 às 20:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.